quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Alegria

Ser alegre o tempo inteiro é omitir os sentimentos? Bom, sempre é. Não existe pessoa que nunca esteja mal, deprimida, com vontade de chorar, mas às vezes tentamos nos enganar e enganar aos outros. Do que adianta? Todos têm seus momento infelizes. Alguns os tem com uma frequência grande até demais. Na maioria dos casos, é melhor lidar com eles sozinhos. Em outros, podemos contar com a ajuda de nossos amigos. Dos amigos de verdade, porque os “colegas” nunca estão dispostos a ouvir nossos problemas e nos ajudar. Só querem saber de nós para sair e se divertir. Como já dizia meu professor de história “Toda a amizade tem um interesse. Todos nossos amigos o são porque oferecemos alguma coisa em troca. O dia que não mais a oferecermos, eles nos abandonarão." Aos amigos de verdade, se é que o temos, essa passagem não se aplica. E em momentos difíceis, que também não se aplica a situação de “dor existencial”, também descrita pelo meu professor, que é a que eu passo agora, verificaremos quem são nossos amigos. Os verdadeiros. Amizade se trata de qualidade e não de quantidade. Aqueles que querem nosso bem e não apenas usufruir dos bens que os proporcionamos, estarão ao nosso lado em toda e qualquer situação.

3 comentários:

  1. vc nem escreve MT bem n, bobeira

    ResponderExcluir
  2. Não liga não, Luiz. É inveja de quem gostaria de escrever como vc escreve.

    ResponderExcluir
  3. A pessoa estava elogiando, eu acho hahaha

    ResponderExcluir